Ministério da Saúde anuncia mais 104 mil doses da vacina AstraZeneca para o Piauí

20/06/2021 14h24


Fonte cidadeverde.com

Imagem: SESAPIMinistério da Saúde anuncia mais 104 mil doses da vacina AstraZeneca para o Piauí(Imagem:SESAPI)Ministério da Saúde anuncia mais 104 mil doses da vacina AstraZeneca para o Piauí

O Ministério da Saúde anunciou neste domingo (20) novas doses da vacina AstraZeneca aos estados. No total, são quase 5 milhões de doses do imunizante produzido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O Piauí deve receber 104.750 doses.

A distribuição começou neste domingo (20) e está prevista para ser concluída na segunda-feira (21).

De acordo com o MS, o imunizante é destinado para a segunda dose de idosos entre 60 e 64 anos, trabalhadores da saúde, e agentes das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas que atuam na linha de frente da pandemia.

A estratégia de distribuição é definida em reuniões entre União, estados e municípios, observando as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios. O objetivo é garantir a cobertura do esquema vacinal no tempo recomendado de cada imunizante: no caso da vacina da Fiocruz, o intervalo é de 12 semanas.

Antecipação da 2º dose

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) e os secretários municipais de Saúde aprovaram a determinação que a segunda dose da vacina AstraZeneca será aplicada em 75 dias (2 meses e 15 dias) e não mais em 90 dias (três meses).

A resolução foi aprovada pela Comissão Intergestora Bipartite (CIB), composta por membros da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) e do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems).

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: vacina, sa?de, imunizante