Minha filha não queria ir pra escola com medo do pai me matar: vítima relata 30 anos de violência

25/11/2021 10h43


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoComo a maioria das vítimas, que por vezes acreditam que o companheiro vai mudar e parar com as agressões, Alexsandra também acreditou. Além disso, não teve praticamente nenhum apoi(Imagem:Reprodução)
 "Ela tinha medo de ir pro colégio estudar, com medo do pai me matar, ela ficava escondida atrás da parede, ela fingia que ia comprar um pão, bolo, ela já sabia, ela sentia. Uma vez no sofá ele segurou meu pescoço e ia enfiando uma tesoura, ela chegou e segurou o pai".

Esse é um dos relatos da artesã Alexsandra Rodrigues, de 49 anos, que ao longo de três décadas foi vítima de diversas agressões do ex-companheiro. Ela contou que a filha mais velha, hoje com 30 anos, cresceu completamente traumatizada e tentou o suicídio diversas vezes por não suportar as violências sofridas pela mãe.

Como a maioria das vítimas, que por vezes acreditam que o companheiro vai mudar e parar com as agressões, Alexsandra também acreditou. Além disso, não teve praticamente nenhum apoio familiar para abandonar o relacionamento violento.

Somente em 2020 ela conseguiu coragem para sair de casa, registrar um boletim de ocorrência e pedir uma medida protetiva contra o ex. Foi a filha, que presenciou os 30 anos de violência, a única testemunha a favor da mãe. Alexasandra ainda briga na Justiça pela posse da casa que hoje está com o ex e pela condenação do agressor ndiciado por ameaça, injúria e lesão corporal.

Naquele ano, ela foi uma das mais de 5 mil mulheres piauienses que buscaram uma delegacia especializada para fazer uma denúncia de violência doméstica.

Neste dia 25 de novembro, data que marca o Dia de Combate à Violência Contra a Mulher, o g1 conversou com vítimas e profissionais que atuam no acolhimento a essas mulheres.

A data foi escolhida em homenagem às irmãs Mirabal (Pátria, Minerva e Maria Teresa), dominicanas que ficaram conhecidas como Las Mariposas e se opuseram à ditadura de Rafael Leónidas Trujillo sendo assassinadas em 25 de novembro de 1960.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: mulher, filha, v?tima