Mil sorteados podem perder casas do Minha Casa Minha Vida

30/09/2015 06h20


Fonte G1 PI

Cerca de mil sorteados no Minha Casa Minha Vida podem perder o direito de tomarem posse dos imóveis se não comparecerem para entregar a documentação até está quarta-feira(30). De acordo com a prefeitura de Teresina 2.190 foram sorteados.

O atendimento acontece na sede do programa, localizada na Rua Rui Barbosa, Matadouro, ao lado do Teatro do Boi, das 8h às 14h. “Não haverá nova prorrogação, tendo em vista que já prolongamos o prazo por duas vezes. Pedimos a todos que foram sorteados como titulares pela Etapa IV que não deixem passar a oportunidade de conseguir a casa própria”, alertou Rogéria Sousa, coordenadora de Habitação.

Imagem: DivulgaçãoPrazo para entregar documentação encerra nesta quarta-feira. O atendimento acontece na sede do programa das 8h às 14h.(Imagem:Divulgação)Prazo para entregar documentação encerra nesta quarta-feira. O atendimento acontece na sede do programa das 8h às 14h.

Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), cerca de 1.700 pessoas compareceram à sede do programa, faltando, portanto, em torno de 1.000 beneficiados que, caso não compareçam ao atendimento, sairão do processo e darão vez ao cadastro de reserva.

“Nós reiteramos que, de acordo com o item 4.9 do edital do sorteio, publicado no Diário Oficial do Município, o não comparecimento do candidato sorteado no período de 06 a 26 de agosto de 2015 (ou no prazo estendido até esta quarta (30) implicará em sua substituição automática pelo reserva da lista, independente de notificação. Aqueles que deixarem de comparecer perderão o direito à continuidade do processo de recebimento da unidade habitacional. Os sorteados no cadastro de reserva serão, então, convocados, de acordo com a ordem de classificação”, explicou a coordenadora.

Confira aqui a documentação necessária para levar ao atendimento:

Documentos pessoais: CPF, Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e Título de Eleitor (do casal e dos membros da família maiores de 18 anos);
Certidão de Nascimento (do casal quando solteiros ou em situação de união estável e dos membros da família menores de 18 anos);
Certidão de Casamento (ou averbação de divórcio quando for o caso);
Declaração de União Estável (conforme o caso);
Declaração de Abandono de Lar (quando for o caso);
Declaração de Separação de Corpos (quando for o caso de separação extrajudicial);
Comprovante de Endereço atualizado;
Comprovante de Inscrição no CADÚNICO atualizado (NIS);
Comprovante de Renda (carteira de trabalho, contracheque ou outros);
Laudo médico do especialista para pessoa com deficiência.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui