Meteorologia prevê pancadas de chuvas e trovoadas no Norte do Piauí neste fim de semana

22/04/2022 14h23


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarMeteorologia prevê pancadas de chuvas e trovoadas no Norte do Piauí neste fim de semana(Imagem:Divulgação)Meteorologia prevê pancadas de chuvas e trovoadas no Norte do Piauí neste fim de semana

A previsão do tempo é de pancadas de chuvas e trovoadas nas regiões Norte e Centro-Norte do Piauí neste fim de semana. Já no Sul do estado, o tempo ficará ensolarado.

Segundo a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), os temporais no Norte do Piauí serão causados pela Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).

Nesta sexta-feira (22), a previsão para as regiões Norte e Centro-Norte é de tempo parcialmente nublado e chuvas. A temperatura mínima é de 23 ºC e a máxima de 32 ºC. Nas regiões Sudoeste e Sudeste, o tempo ficará ensolarado, apesar de haver possibilidade de chuvas.

Em Teresina, poderá chover à tarde ou à noite. Já no litoral do estado poderá haver chuvas a qualquer hora do dia.

No sábado (23), haverá possibilidade de chuvas e trovoadas nas regiões Norte e Centro-Norte. No sul do estado deve predominar tempo ensolarado, com chuva isolada na região Sudoeste.

Do domingo (24), a previsão é de pancadas de chuvas no Norte e Centro-Norte do Piauí. Já no sul, continua a predominância do tempo ensolarado. Em Teresina, a temperatura mínima será de 23 ºC e a máxima de 31 ºC. Os ventos serão moderados.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: tempo, chuvas, ensolarado