Meteorologia prevê pancadas de chuvas e trovoadas neste fim de semana no Piauí

30/10/2021 08h40


Fonte G1 PI

Imagem: TV ClubeChuva em Teresina(Imagem:TV Clube)Chuva em Teresina

A previsão do tempo é de chuvas intensas e trovoadas neste fim de semana no Piauí. Segundo a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), as chuvas serão provocadas pela umidade e divergência em altitude. Apesar das possíveis tempestades, o tempo continuará seco em boa parte do estado.

Na sexta-feira (29), no Norte do Piauí, incluindo Teresina e o litoral, a previsão é que o tempo fique parcialmente nublado, com chuvas e possíveis trovoadas. Na capital, a temperatura máxima será de 38°C. Já as regiões Sudeste e Sudoeste, o tempo poderá ser ensolarado, com chuvas isoladas no oeste do estado. A temperatura máxima nas duas regiões será de 38°C.

No sábado (30), a meteorologia prevê tempo nublado, chuvas e trovoadas isoladas no norte do estado. No litoral do Piauí, as chuvas poderão ocorrer durante a noite. Já nas regiões Sudeste e Sudoeste, o tempo será ensolarado a parcialmente nublado com chuva isolada.

No domingo (31), em todo o estado, o tempo poderá ficar nublado a parcialmente nublado, com chuvas isoladas no Norte do Piauí. Em Teresina, a temperatura mínima será de 25°C e a máxima de 37°C.