Meteorologia prevê chuvas intensas para várias cidades do Piauí; veja previsão

14/03/2022 12h09


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/ site Inmet  Inmet mantém cidades do Piauí em alerta laranja e amarelo para chuvas intensas.(Imagem:Reprodução/ site Inmet ) Inmet mantém cidades do Piauí em alerta laranja e amarelo para chuvas intensas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) manteve nesta segunda-feira (14) a maior parte do território do Piauí em alerta amarelo e laranja. O alerta indica perigo em potencial para chuvas intensas na região Sudeste do estado e perigo de chuvas intensas na região Centro-Norte.

A previsão do tempo indica tempo chuvoso para Teresina e cidades do interior do estado nesta segunda (14). Na capital estão previstas pancadas de chuva no período da tarde e da noite, com a temperatura mínima podendo chegar a 22° C e a máxima 32° C.

Em Esperantina, 183 km ao Norte de Teresina, onde o rio Longá está em cota de inundação e já atingiu cinco mil famílias; a previsão aponta para sol com aumento de nuvens pela manhã e pancadas de chuva no período da tarde e da noite, as temperaturas variam entre 23° C e 32° C.

Para Parnaíba, a previsão espera sol com algumas nuvens e chuva passageira durante o dia, o tempo segue firme durante a noite.

No sudeste do estado, na cidade de Floriano, está previsto sol com algumas nuvens e com chuva rápida durante o dia e a noite.

A temperatura máxima pode chegar a 36° C; em Picos, o tempo terá sol com algumas nuvens, e com chuva rápido durante o dia e a noite, a temperatura máxima pode chegar a 36° C.

Para região de Uruçuí sol com o aumento de nuvens pela manhã, com pancadas de chuva a tarde e a noite, a temperatura mínima pode chegar a 22° C.

Tópicos: chuva, temperatura, inmet