Mesa Diretora e líderes decidem na segunda sobre vacância de conselheiro do TCE

12/11/2014 16h10


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado Themístocles Filho (PMDB).(Imagem:Alepi)Deputado Themístocles Filho (PMDB).

A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-Feira (12), um requerimento do deputado João Madison (PMDB) pedindo que a Mesa Diretora seja convocada para decidir sobre a vacância do cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

O presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (PMDB) atendendo sugestões do plenário já marcou a reunião para a próxima segunda-feira, às 10 horas.

“Mas, eu quero acrescentar a esse requerimento a convocação de todos os líderes partidários, além dos membros da Mesa Diretora e dos parlamentares que quiserem participar”, disse Themístocles Filho. Ele sugeriu ainda que cada deputado procure especialistas na área para que tenham orientação e possa participar da reunião com subsídios concretos.

O deputado Mauro Tapety (PMDB) afirmou que o Tribunal de Contas do Estado está desrespeitando a Assembleia Legislativa ao protelar a conclusão do processo de aposentadoria do conselheiro Anfrísio Neto.

“É uma demora inconsequente que nunca aconteceu. Há mais de um mês ele pediu aposentadoria e eles não resolvem nada”,
afirmou.

O deputado Cícero Magalhães (PT) disse que todos os deputados estão agindo de forma partidária nesta questão e que a reunião da próxima segunda-feira servirá para que os parlamentares tenham algo a dizer sobre a vaga de conselheiro.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui