Mercadorias estragam após 7 horas sem energia; comunidade enfrenta problema há 13 dias em Teresina

12/07/2021 15h01


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarNa última sexta-feira (9), o comerciante havia relatado que, além de perder a mercadoria, perdeu ainda um ar condicionado, que teria queimado.  Os moradores contam que acionaram a(Imagem:Reprodução)

 O comerciante Aldeam Sousa gravou um vídeo na manhã desta segunda-feira (12) e mostrou diversos produtos que amanheceram descongelados. O comércio passou a noite sem energia, e os produtos descongelaram, depois de uma noite inteira de freezers e geladeiras desligadas. Nem todos os produtos apodreceram, mas o comerciante afirma que não poderá mais vendê-los.

Em contato com o G1, a Equatorial Energia informou que irá enviar ao local uma equipe especializada para instalar equipamentos que mantêm os cabos afastados para evitar curtos. Até terça (13), a distribuidora informou que deve concluir o diagnóstico da rede e em seguida fará reparos até a próxima quinta-feira (15). Leia a nota completa no final da reportagem.

O comerciante Aldeam Sousa contou que a comunidade sofre diariamente com a oscilação de energia há cerca de 13 dias. Segundo ele, a energia começa a falhar por volta das 22h, e normaliza depois de 4h da madrugada. O caso foi divulgado pela primeira vez na última sexta-feira (9), mas os problemas persistiram.

O líder da associação de moradores da Vila da Paz, Antônio Cardoso, também contabiliza prejuízos. Segundo ele, todas as lâmpadas da sua casa já se queimaram com as oscilações. Ele gravou um vídeo na noite de domingo (11), em que é possível ver as luzes oscilando.

Na última sexta-feira (9), o comerciante havia relatado que, além de perder a mercadoria, perdeu ainda um ar condicionado, que teria queimado.

Os moradores contam que acionaram a Equatorial Energia, e que fizeram um abaixo-assinados para pressionar a concessionária a resolver o problema.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook