Menor de 14 anos usa arma feita com pedaços de ferro em assaltos

03/11/2016 13h35


Fonte Cidadeverde.com

Uma guarnição da Ronda Ostensiva de Naturezas Especiais (Rone) apreendeu, na noite de quarta-feira (2), um adolescente de 14 anos portando arma de fogo. O armamento surpreendeu a polícia por ser totalmente artesanal, feito com pedaços de ferro e mola.

O subcomandante da Rone, major Cleber Sousa, disse em entrevista à TV Cidade Verde que a apreensão foi realizada no bairro Monte Horebe, na zona Sudeste de Teresina. Na ocasião, o adolescente admitiu que a arma funciona e que, inclusive, já atirou com ela em assaltos.

“A arma, mesmo artesanal, recepciona tanto o calibre 380, quanto o calibre 38 e o porte ilegal dela é crime tipificado do estatuto do desarmamento”,
ressalta o major.

O adolescente foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina para os devidos procedimentos. Em depoimento, ele não informou quem fabricou a arma.

SSP está intensificando apreensões

A Secretaria Estadual de Segurança Pública está intensificando as apreensões de arma de fogo no Estado. Em 2014, foram 991 revólveres apreendidos e em 2015, 1059 recolhimentos, o que representa um crescimento de 6.86%.

Já o Rone apreendeu somente neste mês de novembro 19 armas de fogo em Teresina.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: arma, adolescente, fogo, rone