Menino que cantou parabéns com bolo e docinhos de areia já ganhou quatro festas de aniversário

22/01/2024 13h36


Fonte G1 PI

Imagem: Arquivo pessoalMenino comemora aniversário com bolo e docinhos de areia e comove internautas.(Imagem:Arquivo pessoal)Menino comemora aniversário com bolo e docinhos de areia e comove internautas.
 
Quatro festas em menos de uma semana. Depois que as imagens de Maxsuel Ferreira, de 2 anos, viralizaram, o menino já ganhou quatro bolos, centenas de docinhos e até visitas de super-heróis. O menino comoveu a internet ao comemorar seu aniversário com um bolo e docinhos de areia, já que a mãe não tinha como pagar uma festa de verdade.

Logo após a divulgação das imagens, no sábado (13), o menino ganhou a primeira festa de vizinhos que se uniram para garantir a comemoração com bolo, doces e refrigerantes.

Depois dessa, vieram outras três. Com tema do personagem Jacarelvis, vários bolos decorados ou cobertos de chocolate, as festinhas de Suel - como é chamado - tiveram tudo que ele tem direito. Até visita do Pantera Negra!

A mãe do menino, Lucineide Ferreira, 26 anos, falou da felicidade com que o menino recebeu as festas. Embora não entenda bem o motivo de tantas comemorações, sempre fica muito feliz com cada festinha que reúne os irmãos e a família. Assim também como quando ganhou o bolo "fake": a alegria não faz distinção.

"Está sendo um momento super especial. Não só pela repercussão, mas pelas doações que estamos recebendo. Nunca imaginei isso", disse.
Imagem: Arquivo pessoalMenino que cantou parabéns com bolo e docinhos de areia já ganhou quatro festas de aniversário.(Imagem: Arquivo pessoal)Menino que cantou parabéns com bolo e docinhos de areia já ganhou quatro festas de aniversário.

Além das festinhas, Lucineide comemorou as ajudas que têm chegado: cestas básicas, roupas e brinquedos paras crianças. Além de Suel, ela tem mais dois filhos: Nicole, de um mês, e Alexa, de quatro anos.

Ela hoje vive sozinha com as crianças em uma casa de apenas um cômodo, sem banheiro, no bairro Invasão, na cidade de Barras. Sem poder trabalhar, por estar com uma filha recém-nascida, a renda vem apenas de auxílios do governo federal.

Neide disse que sonha em poder oferecer melhores condições de vida aos filhos. Enquanto isso, precisa de forma mais urgente de material escolar para Suel e Alexa e camas, pois toda a família dorme em apenas um colchão bastante velho.

Atualmente, um grupo voluntário da cidade está mobilizado para ajudar a família. O plano é de construir uma casa para os quatro. As ajudas estão sendo reunidas por meio das redes sociais da ONG Mundo Colorido.
Imagem: ReproduçãoMenino que cantou parabéns com bolo e docinhos de areia já ganhou quatro festas de aniversário.(Imagem:Reprodução)Menino que cantou parabéns com bolo e docinhos de areia já ganhou quatro festas de aniversário.

Bolo e docinhos de areia

Maxsuel Ferreira viralizou ao cantar parabéns com seus amiguinhos no dia do seu aniversário, comemorado no sábado (13). A cena foi gravada em vídeo, publicada nas redes sociais e comoveu quem assistiu.

Sem a mãe ter como fazer uma festinha, crianças da vizinhança se uniram para fazer um bolo e docinhos de areia. O importante era não deixar de comemorar mais um ano de vida do menino.

A mãe de Suel contou ao g1 que quando os amiguinhos souberam que era aniversário dele fizeram questão de celebrar. Uma criança começou a enrolar os "docinhos" e outras se dedicaram a decorar o "bolo".

"Eu fiz fotos, vídeos, pra guardar de recordação. Eu não tinha como comprar [um bolo], mas ele teve a festinha dele, teve o bolinho dele. Ainda que não fosse de verdade", disse.
Imagem: Arquivo pessoalFamília vive em uma casa de apenas um cômodo, sem banheiro, no bairro Invasão, na cidade de Barras.(Imagem:Arquivo pessoal)Família vive em uma casa de apenas um cômodo, sem banheiro, no bairro Invasão, na cidade de Barras.

Tópicos: menino, areia, bolo