Menino de 11 anos é baleado no olho por companheiro da tia no Sul do PiauÃ
22/01/2020 07h49Fonte G1 PiauÃ
Imagem: Divulgação/PM-PI
Arma utilizada no crime foi apreendida pela Polícia Militar do Piauí
Arma utilizada no crime foi apreendida pela Polícia Militar do PiauíUm menino de 11 anos foi baleado no olho nessa segunda-feira (20) no município de Francisco Santos, distante 355 km ao Sul de Teresina. De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), o suspeito de efetuar o disparo é companheiro de uma tia da vítima, um jovem de 19 anos.
O comandante do grupamento da PM na cidade, cabo Damião Oliveira, disse ao G1 que o suspeito pretendia atirar na companheira. "Eles moram juntos há cerca de cinco meses e estavam brigados. Ela foi para a casa da mãe e ele chegou lá armado", disse.
"A moça estava sentada na porta da casa com familiares, dentre eles esse menino, que é sobrinho dela. O rapaz chegou e efetuou o disparo com uma espingarda bate bucha e o tiro acabou pegando na criança”, completou o comandante.
Segundo o cabo, o suspeito foi encontrado depois na casa dele. "Ele estava lá como se nada tivesse acontecido. Foi preso em flagrante e levado para a Central de Flagrantes de Picos", afirmou.
O menino foi levado para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, e depois transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Segundo a assessoria da unidade de saúde, ele foi atingido por estilhaços de bala no olho direito.
O HUT informou ainda que a criança passou por uma reconstrução palpebral e remoção de corpo estranho. O paciente segue internado na clínica pediátrica, consciente e orientado. O hospital não deu previsão de alta.
Veja mais notícias sobre PiauÃ, clique em florianonews.com/piaui












