Menina espancada em Ilha Grande recebe alta e é transferida para abrigo em Teresina
11/12/2022 11h54Fonte Cidadeverde.com
Imagem: Ascom/Sesapi
Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda)
Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda)A menina de 11 anos que foi agredida por duas adolescentes em Ilha Grande (a 347 km de Teresina) recebeu alta e foi transferida para um abrigo em Teresina. A criança foi espancada por duas adolescentes dia 6 de novembro e internada em estado grave no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda).
Segundo o promotor Ruszel Cavalcante, da 3ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, o Conselho Tutelar de Ilha Grande levou a criança ao abrigo no dia em que ela recebeu alta do hospital.
“Não houve a escuta especial. Ela teve alta e foi transferida imediatamente para Teresina. O Conselho Tutelar levou ela. O caso foi judicializado e trata-se de um caso de Polícia, que vai apurar todas as circunstâncias agora”, destacou o promotor.
Agressão
A criança foi agredida com socos, pontapés e pauladas por adolescentes de 12 e 14 anos que, segundo o Conselho Tutelar, queriam se vingar da irmã da vítima, uma adolescente de 16 anos. As suspeitas fariam parte de uma facção criminosa.
A vítima foi transferida para Teresina porque Ilha Grande não possui uma casa de acolhimento.
Responsabilização
O promotor ressaltou que os pais da criança podem ser responsabilizados civilmente e criminalmente caso os relatórios do Conselho Tutelar e o inquérito da Polícia Civil apontem que houve negligência familiar no caso envolvendo a criança.
“A menina pode ser destituída do poder familiar. Isso vai ser analisado posteriormente [...] as consequências em relação aos pais vão vir, nem que seja só na seara civil com a perda do poder familiar. Na seara criminal, depois dos relatórios há de se apurar se há necessidade. Por hora é a questão do acolhimento”, finalizou Ruszel Cavalcante.
Veja mais notícias sobre PiauÃ, clique em florianonews.com/piaui












