Menina de 8 anos morre após ser atropelada por carro na PI-238, Sul do Piauí

18/05/2021 14h46


Fonte G1 PI

Imagem: Antônio Rocha/TV ClubeCriança foi levada ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos.(Imagem:Antônio Rocha/TV Clube)Criança foi levada ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos.

Uma menina de 8 anos morreu após ser atropelada por um carro na manhã de segunda-feira (17), na PI-238, entre os municípios de Bocaina e São João da Canabrava. Segundo a Polícia Militar (PM), a criança é a segunda a morrer vítima de atropelamento no estado em menos de 48 horas.

De acordo com informações do major Elias de Sousa, do 4º Batalhão da PM em Picos, mãe e filha viajavam em uma van intermunicipal. Ao desembarcar no ponto de ônibus, a mulher teria distanciado-se rapidamente da menina para pagar as passagens.

A criança, então, correu para a pista e foi atingida pelo automóvel. “Não foi falta de policiamento e sinalização na rodovia. Queremos nos reunir junto à Câmara para elaborar propostas e cumprir com maior efetividade a segurança no trânsito”, afirmou o major.

O motorista do veículo permaneceu no local e prestou socorro à vítima. A menina foi encaminhada para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, onde passou por procedimentos cirúrgicos. Contudo, no final da tarde de segunda-feira (17), a criança não resistiu e chegou a óbito.

Segundo atropelamento em 48h

Na noite do último sábado (15), um menino de 10 anos foi atropelado por uma motocicleta na BR 316, no município de Picos. A criança chegou a ser socorrida pelo Samu e encaminhada em estado grave para um hospital do município, mas faleceu.

Após o acidente o condutor da motocicleta fugiu do local sem prestar socorro. A Polícia Rodoviária Federal informou que está realizando diligências com o objetivo de localizar o acusado.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: menina, picos, crian?a