Menina de 5 anos morreu vítima de traumatismo craniano no PI; prima de 14 anos lavou local de crime

16/10/2023 10h53


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoLocal onde criança morava com a tia em Uruçuí, Sul do Piauí.(Imagem:Reprodução)Local onde criança morava com a tia em Uruçuí, Sul do Piauí.

A menina Maria Eduarda Vitória de Sousa, de 5 anos, que morreu nesse domingo (15) em Uruçuí com sinais de espancamento, sofreu um traumatismo craniano, segundo o laudo cadavérico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). A tia da menina, Jéssica Pais, foi presa suspeita pelo crime.

Ao g1, o delegado Marcos Halan contou que o local onde aconteceu o crime foi lavado pela filha da suspeita, uma adolescente de 14 anos. Os policiais encontraram ainda roupas da menina sujas de sangue. As roupas estavam numa máquina de lavar e ainda seriam lavadas.

“Quando a perícia chegou na casa da suspeita, ela tinha acabado de pedir para sua filha limpar a casa. Apesar de estar tudo arrumado, a perícia encontrou manchas de sangue no quarto da garota e em umas roupas”, declarou o delegado Marcos Halan.

Os peritos conseguiram identificar ainda manchas de sangue no quarto e na cama onde a menina estava. A situação fez aumentar a suspeita sobre a tia da vítima, já que ela teria provocado a alteração na cena do crime, ordenando que a filha limpasse o lugar. Além disso, segundo o delegado, ela entrou em contradição durante seu depoimento após a prisão.

Menina morta por espancamento

Segundo a Polícia Civil, Maria Eduarda Vitória de Sousa, de 5 anos, foi assassinada por espancamento. O crime aconteceu no município de Uruçuí, Sul do Piauí. O irmão dela, de 3 anos, foi resgatado com sinais de maus-tratos.

A criança foi levada pela própria tia para o Hospital Regional do município nesse sábado (14) com sinais de espancamento. A equipe médica constatou que a garota possuía lesões de maus-tratos e que já estava sem vida.

Maria Eduarda, de 5 anos, e o irmão, de 3, estavam sob a guarda da tia há três meses. Ela está presa. Antes disso, eles moravam em um abrigo no Estado de Goiás. A mãe das crianças, irmã da suspeita, está internada em uma clínica psiquiátrica.

O irmão da menina também foi encontrado com lesões pelo corpo. A polícia investiga se ele também sofreu maus-tratos.

Jessica prestou depoimento e nega o crime. Ela permanece presa e à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Segundo o Conselho Tutelar, o irmão de Maria Eduarda foi levado para uma casa de acolhimento. Os três filhos da suspeita estão sob os cuidados do pai.