Mel piauiense ganha selo de certificação conquista mercado nacional

22/10/2022 09h51


Fonte cidadeverde.com

Imagem: DivulgaçãoMel piauiense ganha selo de certificação conquista mercado nacional(Imagem:Divulgação)Mel piauiense ganha selo de certificação conquista mercado nacional

O mel piauiense produzido em Simplício Mendes, no interior do Piauí, está conquistando o mercado nacional e, em breve, também o internacional. Por ser um mel silvestre e livre de agrotóxicos, o mel desenvolvido pela cooperativa de apicultores Comapi, em parceria com a empresa de economia criativa Polvo Lab, chega à rede de supermercados St.Marche, em São Paulo.

Na versão a ser comercializada para o exterior, o mel genuinamente piauiense ganhará o nome de Honey for Sure , ou, numa tradução livre, Mel Mesmo, para reafirmar as características de mel puro. O produto já recebeu quatro certificações diferentes para atestar sua pureza: de alimento seguro, orgânico, livre de transgênicos, rastreável e fruto de comércio justo.

250 apicultores foram capacitados para atuar nesse novo mercado. De acordo com Sérgio Medeiros, gerente da Comapi, o mel piauiense é considerado “mel de mesa”, próprio para passar em pães e torradas e adoçar chás. Tem cheiro forte e sabor suave. Além de ser fonte de energia, fornece vitaminas do complexo B e tem propriedades antimicrobianas.

Tópicos: piauiense, mel, livre