Médicos suspendem atendimento de 14 planos de saúde no Piauí

23/02/2015 08h58


Fonte G1 PI

Os médicos suspenderam nesta segunda-feira (23) o atendimento aos clientes das empresas da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas). Ao todo, 14 planos de saúde estão suspensos até a quarta-feira (25). De acordo com a presidente do Sindicato dos Médicos, Lúcia Santos, o reajuste entre planos de saúde e médicos está defasado há muito tempo. Segundo ela, a categoria tem reivindicado o cumprimento de acordos, mas eles não estão sendo cumpridos.

"As entidades médicas há muito tempo vem lutando para que houvesse uma regulamentação entre planos de saúde e médicos e que se cumprisse a Tabela de Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos",
explicou. Ela conta que atualmente são seguidas tabelas antigas que tem prejudicado tanto os profissionais quanto os usuários.

Lúcia explicou que os planos que compõem o grupo Unidas nunca compareceram as reuniões e assembleias realizadas. Segundo ela, serão paralisados todos os serviços eletivos, como consultas, exames e cirurgias eletivas. Os casos de urgência e emergência serão mantidos.

A paralisação será de três dias. Uma reunião está marcada para esta terça-feira (24) com o grupo Unidas para tratar sobre as reivindicações da categoria. "Nós esperamos que se chegue a um consenso, pois o queremos é apenas que se pratique a tabela que está aí há muito tempo e não é feita e que se assinem contratos via Ministério Público do Trabalho para que isso seja regularizado", falou.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: saúde, médicos, planos