Médico da UTI do Hospital Getúlio Vargas morre vítima de Covid-19 no Piauí

28/03/2021 17h27


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarJosé Antonio Cantuária Monteiro Rosa tinha 62 anos, era médico, ex-vereador da cidade de Boa Hora/PI e ex-diretor do Hospital Getúlio Vargas (HGV).  Nesse momento de dor e resignaç(Imagem:Reprodução)
 O médico José Antônio Cantuária, de 62 anos, faleceu na noite deste sábado (27), vítima de complicações causadas pela Covid-19. O dr. Cantuária atuava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Getúlio Vargas e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do município de Campo Maior.

Ele foi o primeiro profissional de saúde de Campo Maior a ser vacinado contra a Covid-19, ainda em fevereiro de 2021, mas não chegou a receber a segunda dose do imunizante. Além de idoso, o médico sofria de diabetes.

Segundo o Governo do Piauí, o médico atuou ainda no pronto-socorro do HGV e no Programa Saúde da Família em municípios da região Norte do estado. O médico tinha 62 anos e nasceu no município de Boa Hora, de onde foi vereador. José Antônio Cantuária era ainda advogado criminalista.

Diversas entidades divulgaram notas de pesar, lamentando o falecimento do médico, como o Governo do Piauí, a Prefeitura de Campo Maior, o Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi), o Conselho Regional de Medicina (CRM-PI) e a Ordem dos Advogados (OAB-PI). Leia a íntegra de algumas dessas notas abaixo:

Governo do Piauí

O Governo do Estado manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento do médico José Antônio Cantuária Monteiro Rosa, ocorrido nesse sábado, dia 27.

Doutor Cantuária, como era conhecido, era plantonista da UTI do Hospital Getúlio Vargas, onde também atuou no pronto-socorro. Ele também trabalhou no Programa Saúde da Família na região norte do Piauí.

Natural do município de Boa Hora, Cantuária foi formado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI).

O Governo do Estado deseja que amigos e familiares tenham o conforto necessário nesse momento de dor.

Prefeitura de Campo Maior

Nota de pesar

A Prefeitura Municipal de Campo Maior, através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), manifesta profundo pesar pelo falecimento do Médico JOSÉ ANTÔNIO CANTUÁRIA MONTEIRO ROSA, conhecido como Dr. CANTUÁRIA, de 63 anos, que não resistiu às complicações da COVID-19, na noite deste sábado, dia 27 de março, em Teresina.

Dr. Cantuária era médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Campo Maior. Neste momento de dor e tristeza por esta perda irreparável, prestamos nossas sinceras condolências aos amigos e familiares de Dr. Cantuária e desejamos que Deus, em sua infinita bondade, conforte os corações enlutados.

Ordem dos Advogados do Brasil - seccional Piauí

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento do médico José Antonio Cantuária Monteiro Rosa, pai do Advogado e Presidente da ANACRIM-PI, José Antônio Cantuária Monteiro Rosa Filho. O falecimento ocorreu na madrugada deste domingo (28) em decorrência de complicações da COVID-19.

José Antonio Cantuária Monteiro Rosa tinha 62 anos, era médico, ex-vereador da cidade de Boa Hora/PI e ex-diretor do Hospital Getúlio Vargas (HGV).

Nesse momento de dor e resignação, a Seccional Piauí se solidariza com a família e amigos de José Antônio Cantuária Monteiro Rosa e expressa as mais profundas e sinceras condolências.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews