Mecânico morre atropelado em corredor exclusivo para ônibus na Miguel Rosa

20/03/2018 09h15


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarMecânico morre atropelado em corredor exclusivo para ônibus na Miguel Rosa.(Imagem:Cidadeverde.com)

Um mecânico morreu atropelado por um ônibus na tarde desta segunda-feira (19) na avenida Miguel Rosa, zona Sul de Teresina. O ônibus faz linha do Terminal do Parque Piauí para o Centro e estava no corredor exclusivo para ônibus. A vítima foi identificada como o mecânico Alfredo Luís Barbosa, de 38 anos.

Segundo informaçõesda CIPTRAN, que estava no local, ele havia acabado de sair de uma loja de peças para automóveis e foi colhido pelo ônibus enquanto atravessava a avenida. "A informação que eu tenho é que ele trabalhava em uma mecânica aqui próximo. Não é possível saber ainda o motivo do acidente", disse o cabo do CIPTRAN, Vinícius Aureliano.

Testemunhas afirmaram que o homem estava ao celular no momento que foi atingido pelo ônibus. De acordo com populares, o motorista do ônibus deixou o local logo após o acidente. Não há faixa de pedestres onde aconteceu o acidente. A faixa mais próxima dá acesso à estação do novo Sistema de Integração do transporte coletivo da capital, que fica a cerca de 20 metros do ponto onde o mecânico foi atropelado.

O sobrinho da vítima, Alessandro Gomes, que é ex-motorista de ônibus, disse que estava há poucos minutos com o tio em uma oficina mecânica. “Foi eu que chamei ele para vir comprar uma peças e ele estava comigo pouco tempo antes”, lamentou.

O para-brisa do ônibus foi danificado no canto direito, provavelmente onde o mecânico sofreu o impacto. A avenida está parcialmente interditada e o Instituto Médico Legal de Teresina foi acionado.

A prefeitura de Teresina enviou nota no final da tarde de hoje em que diz que o acidente não tem relação com a implantação do novo sistema de transporte público, o Inthegra, que começou a funcionar no último sábado.

Veja a íntegra da nota:

A Prefeitura lamenta profundamente a morte de Alfredo Luis Barbosa, 38 anos, que foi atropelado hoje (19), por volta das 15h, na Avenida Miguel Rosa, na zona Sul da cidade.

Segundo testemunhas, a vítima estava falando ao celular no momento que do acidente e atravessava a avenida fora da faixa de pedestres, que fica a apenas 20 metros do local.

A Prefeitura ressalta que o acidente não tem qualquer relação direta com a implantação do novo sistema de integração do transporte público (Integra)

Por outro lado, a Prefeitura vai aguardar a manifestação da perícia técnica para avaliação definitiva do acidente.