Marinheiro tem perna amputada por jovem sem habilitação que fugia da polícia após "empinar moto"

22/10/2023 15h30


Fonte G1 PI

Imagem: Reproduçãoperna amputada por jovem sem habilitação que fugia da polícia após perna amputada por jovem sem habilitação que fugia da polícia após "empinar moto" no litoral do Piauí.

O marinheiro mercante J. G. dos S., de 50 anos, teve sua perna direita amputada após um acidente de trânsito com um jovem de 18 anos sem habilitação que fugia da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) após "empinar moto" em Parnaíba, litoral do Piauí, na noite dessa sexta-feira (20).
 
"A guarnição avistou dois motociclistas ultrapassando o semáforo no vermelho e em seguida empinando as motocicletas. Então iniciaram a perseguição dando voz de parada e os indivíduos continuaram a cortar semáforos. Quando um deles atravessou de forma imprudente e irresponsável, provocando assim uma colisão entre duas motocicletas", explicou o major Bernardo, sub comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Parnaíba.
 
O acidente aconteceu nos cruzamentos da rua Benedito dos Santos Lima com a rua Ceará, no bairro Ceará. Segundo a polícia, o jovem de 18 anos vai responder, conforme o Código de Trânsito Brasileiro, por direção perigosa e por causar acidente de trânsito causando lesão gravíssima a terceiro.
 
A PM também informou ao g1 que o jovem não possuía habilitação. Ele chegou a ser levado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, mas se queixou de dor e foi constatado que estava com a clavícula quebrada. Agora, permanece no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) para realizar cirurgia.

O estado de saúde da vítima de 50 anos é grave, segundo a polícia. Ele está na sala de cirurgia do HEDA, sendo assistido pela equipe médica, sua perna foi amputada na altura do joelho.
 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: acidente, jovem, pol?cia