Marinha usa aeronave e navio para apurar denúncias de óleo no Delta de Parnaíba

17/11/2019 07h20


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarMarinha usa aeronave e navio para apurar denúncias de óleo no Delta de Parnaíba.(Imagem:Cidadeverde.com)

A Capitania dos Portos do Piauí confirmou ao Cidadeverde.com que detectou a presença de óleo no Delta do Parnaíba, no Piauí. O capitão dos Portos do Piauí, Benjamin Dante Duarte, conta que tanto a aeronave como as equipes que estão em terra observaram manchas de óleo na área. Ainda não há informações sobre as dimensões do material encontrado.

A aeronave da Marinha detectou óleo na Barra da Melancieira, Iha do Cajú, Ilha do Passeio e Ilha dos Poldros.

A governadora em exercício do Piauí, Regina Sousa, que assumiu o governo na manhã de sábado (16), garantiu que está acompanhando "com atenção" a questão da presença do óleo nas praias piauienses e no Delta do Parnaíba.

"Hoje já me comuniquei com a Marinha sobre a questão do óleo, que a questão do óleo está muito séria, já chegou no Delta. O Exército está lá, o Maranhão[governo] também para ver se frea a chegada nos Lençóis, mas é uma coisa muito séria, muito grave que,infelizmente não esta sendo tratada como tal. Foi da Venezuela, foi um navio que passou, na verdade ninguém sabe de onde está vindo esse óleo e isso é muito sério ",
disse a governadora.

Por enquanto, uma visita às áreas atingidas pelo óleo no Piauí não está na agenda da governadora em exercício.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: governadora, delta, óleo