Marinha emite alerta de ressaca do mar e ondas de até 2,5 metros no Litoral do Piauí

05/08/2020 18h27


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoMarinha emite alerta de ressaca do mar e ondas de até 2,5 metros no Litoral do Piauí(Imagem:Reprodução)
A Capitania dos Portos, da Marinha do Brasil, emitiu nessa terça-feira (4) um alerta sobre a ressaca do mar e ondas de até 2,5 metros nas praias do Coqueiro e Arrombado, em Luís Correia, e Pedra do Sal, em Parnaíba. O fenômeno deve atingir toda a área litorânea do Rio Grande do Norte até o Maranhão pelos próximos três dias. O alerta foi emitido para toda a comunidade marítima piauiense.

O fenômeno ocorre de forma esporádica, sendo a primeira vez a se manifestar neste ano. Durante esse período, a população, pescadores e embarcações precisam ficar em alerta por causa dos riscos com a maré alta.

Com a ressaca no litoral, os alertas se reforçam para o período propício de acidentes na orla devido às fortes ondas. A previsão é que após o período que compreende os três dias do fenômeno, o mar já possa atingir sua normalidade.

No entanto, devido à pandemia da Covid-19, o Governo do Estado do Piauí decretou que banhistas não podem utilizar as praias para evitar aglomerações em combate a disseminação do novo coronavírus.

No entanto, as atividades de pesca e marítimas, dentro das atividades econômicas essenciais que estavam em funcionamento, também devem cessar durante o período da ressaca. A Marinha afirmou que embarcações que estavam em alto mar já foram avisadas para retornarem.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: alerta, ressaca, maré