Marinha abre inquérito para investigar acidente com cantor Kaio Stronda em barragem no Piauí

04/02/2020 09h06


Fonte G1 Piauí

Imagem: Reprodução / TV ClubeBarragem do Bezerro no Piauí(Imagem:Reprodução / TV Clube)Barragem do Bezerro no Piauí

A Marinha abriu um inquérito para investigar as causas de uma colisão entre dois jet skis na tarde do domingo (2) na barragem do Bezerro, Zona Rural do município de José de Freitas. O cantor Kaio Stronda estava em uma das embarcações e ficou ferido devido ao acidente.

Em entrevista ao G1, o capitão Dante Duarte, da Capitania dos Portos do Piauí (CPPI), informou que a colisão aconteceu após o artista realizar uma manobra de forma rápida e ser logo colhido por outro jet ski que estava atrás de sua embarcação.

“Eram duas embarcações e, conforme informações preliminares, o cantor realizou uma manobra, especificamente uma guinada, de forma rápida. Entretanto, tinha outra embarcação atrás que veio a colidir com ele. O Kaio recebeu uma pancada que, segundo ele, chegou a desmaiar. Mas, ele foi atendido por pessoas que estavam no local e foi levado para o hospital”, relatou.

A Capitania dos Portos foi logo informada sobre o acidente. Foi enviada uma equipe de inspeção naval e, em seguida, o capitão determinou a abertura do inquérito que tem como objetivo verificar se houve negligência, imperícia ou imprudência de alguma das partes envolvidas na colisão.

“Na segunda (3), a equipe já levantou algumas informações preliminares, conversou com testemunhas e com a própria pessoa que se acidentou, o cantor. Eu determinei a abertura de um inquérito sobre acidentes e fatos da navegação que tem como objetivo levantar as causas e as responsabilidades nesse acidente”, comentou.

O inquérito será concluído em até 90 dias.