Marido é preso suspeito de tentar matar mulher com tesourada no Piauí

30/12/2016 13h55


Fonte G1 PI

Um homem de 54 anos foi preso suspeito de tentar matar a facadas e tesouradas a própria mulher na cidade de Luzilândia, a 234 km ao Norte de Teresina. A prisão ocorreu na noite dessa quarta-feira (28), quando o suspeito se escondia embaixo de um veículo.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarMarido é preso suspeito de tentar matar mulher com tesourada no Piauí.(Imagem:Divulgação)

De acordo com o capitão Erisvaldo Viana, da Polícia Militar, após cometer o crime o homem fugiu por um matagal na tentativa de se esconder.

“Após uma hora de buscas, a polícia com o apoio da população conseguiu capturar o suspeito que já tinha saído do matagal e foi encontrado escondido embaixo de um veículo, que estava estacionado em uma rua da cidade”,
contou.

O homem foi preso ainda com a roupa suja de sangue da vítima. "Nós o encaminhamos para a delegacia da cidade onde foi autuado por tentativa de feminicídio, inicialmente, já que a vítima está internada”, disse.

Em estado grave, a mulher foi encaminhada nesta quinta-feira (29) ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Mapa da violência contra a mulher

O Mapa do Feminicídio do Piauí apontou que 84 mulheres foram mortas violentamente no estado, entre março de 2015 e agosto deste ano. Do total, 50 das vítimas teriam sido assassinadas por questão de gênero. A pesquisa elaborada pela Secretaria de Segurança foi divulgada na quarta-feira (28).

Os crimes relacionados a questão de poder ou porque a vítima era do sexo feminino foram tipificados como feminicídio. Dos 50 casos, 40 foram no interior do Piauí e 10 na capital.

Tópicos: crime, homem, suspeito