Manifestantes fazem marcha contra o racismo e o governo Bolsonaro em Teresina

21/11/2021 09h21


Fonte G1

 Imagem: Reprodução
?Esta é a 4ª edição da Marcha da Periferia para lutar sobre os principais temas que atravessam a periferia, como o direito à alimentação, à vida, contra a violência policial, contr(Imagem:Reprodução)
Neste sábado (20), Dia da Consciência Negra, um grupo de manifestantes se reuniu para protestar contra o racismo e lutar a favor dos direitos dos moradores das periferias de Teresina. Os protestantes também fizeram críticas às gestões do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) e do prefeito da capital, Dr. Pessoa (MDB).

O ato iniciou por volta de 16h. Os manifestantes se concentraram no Parque da Cidadania, na Avenida Frei Serafim, Centro de Teresina. Eles foram até a Praça da Liberdade, onde aconteceu a apresentação de diversos artistas pretos piauienses. O protesto encerrou às 20h.

“Esta é a 4ª edição da Marcha da Periferia para lutar sobre os principais temas que atravessam a periferia, como o direito à alimentação, à vida, contra a violência policial, contra a precarização, contra o governo Bolsonaro e Dr. Pessoa”, disse Brenda Marques, uma das organizadoras do ato.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: grupo, racismo, manifestante