Manifestantes deixam terminal de petróleo após 12 horas de negociação

29/05/2018 08h00


Fonte Cidadeverde.com

Os manifestantes liberaram por volta de 19h da última segunda-feira (28) a entrada do terminal de petróleo de Teresina. Após 12 horas de negociação com a coordenadora de gerenciamento de crise da Polícia Militar do Piauí, coronel Júlia Beatriz, eles resolveram liberar a saída de caminhões com combustíveis. Não foi preciso o uso de força federal.

O terminal de petróleo abastece cerca de 80% dos postos de combustíveis do estado. O local estava há quatro dias bloqueado.

Antes, os manifestantes tiveram uma reunião com o secretário de Segurança Pública, Rubens Pereira. Com acordo, eles ajudaram a PM e PRF a retirar os troncos de árvores que estavam impedindo a saída dos caminhões.

Por volta das 20h30, saiu o primeiro caminhão carregado com combustível.

Os manifestantes afirmaram que preferiram concordar com a liberação e permitir a passagem dos caminhões, porque não queriam que houvesse violência. Também de acordo com eles, não havia como a quantidade pequena de populares que estavam no local medir forças e bater de frente com a polícia, que estava pronta para realizar a desobstrução.

“Queríamos fazer tudo de forma pacífica e como não tínhamos força para bater de frente com a polícia, sabíamos que éramos poucos, que muita gente já tinha ido embora, preferimos abrir caminho. A coronel Júlia Beatriz falou que se a gente não saísse ia ter confronto com a polícia, podia ser violento, então foi o jeito a gente liberar”,
disse Bruce Dickson, membro da comissão de manifestantes.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui