Manifestação de apoio ao governo Dilma é realizada em Teresina

19/12/2015 07h30


Fonte G1 PI

Diferente das demais capitais brasileiras, que realizaram manifestações de apoio ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT) na quarta-feira (16), em Teresina, o ato aconteceu na última sexta-feira (18).

Sindicalistas, militantes do Partido do Trabalhadores e de outros partidos de esquerda, representantes de movimentos sociais e simpatizantes do governo manifestaram-se na Praa Pedro II. Eles também comemoram a saída do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, anunciada hoje.

Imagem: Fernando Brito/G1Manifestação em Teresina pró-Dilma aconteceu no final da tarde de sexta-feira (18).(Imagem:Fernando Brito/G1)Manifestação em Teresina pró-Dilma aconteceu no final da tarde de sexta-feira (18).

Os manifestantes seguiram a pauta nacional e defendem a permanência da presidente petista no cargo até o final de seu mandato, a cassação do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), são favoráveis aos ajustes fiscais e ressaltaram a defesa da democracia.

No Piaui, a organização do movimento acreditava em contar com 2 e 3 mil pessoas. Enquanto esteve no local, a equipe de reportagem do G1 não constatou a presença de policiais militares na manifestação para apresnetar um número aproximado de manifestantes na Praça Pedro II.

"Nós estamos aqui para defender a democracia, não só a presidente Dilma. Em busca de um Brasil mais forte e democrático. Nosso movimento também é para dizer Fora Cunha. Também lutamos pela economia do nosso país tempo em que recebemos com muita alegria a saída do Levy", comemorou Neide Carvalho, uma das organizadoras do ato e presidente da Federação das Associações de Moradores e Conselhos Comunitários do Piauí (Famcc-PI).

Imagem: Fernando Brito/G1Clique para ampliarSenadora Regina Sousa (PT-PI) participa de ato pró-Dilma, na capital.(Imagem:Fernando Brito/G1)Senadora Regina Sousa (PT-PI) participa de ato pró-Dilma, na capital.

A senadora Regina Sousa (PT-PI) criticou a postura do presidente da Câmara Eduardo Cunha.

"Tudo estava sendo definido pela caneta do Eduardo Cunha. Não podemos baixar a guarda, na luta sempre porque eles vão continuar pedindo o Impeachment da presidenta Dilma e logo estaremos de novo atuando nos movimentos sociais", destacou a parlamentar.

Regina também comemorou a substituição de Joaquim Levy por Nelson Barbosa, no Ministério da Economia. "Precisamos de um refresco na economia do país e a saída do Levy vai, com certeza, colaborar para que isso aconteça", acredita a petista.

Um palco foi montado na Praça Pedro II, Centro da capital piauiense, onde grupos musicais e culturais se apresentaram. Parlamentes, líderes políticos e filiados de outros partidos políticos, como o PC do B, PCO, PDT e PSOL, também participaram da manifestação pró-Dilma no estado.

Caravanas de Teresina e da cidade de Piripiri, cidade localizada a 165 quilômetros da capital participaram da manifestação de apoio à Dilma Rousseff.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews