Mais uma paciente vinda para o PI retorna para Manaus três dias após receber alta de hospital

26/01/2021 18h30


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarEvaneide Souza dos Santos, de 46 anos, uma das pacientes vindas de Manaus (AM) para tratamento contra Covid-19, retornou na tarde desta terça-feira (26). O voo saiu às 16h50. A mul(Imagem:Reprodução)
 Evaneide Souza dos Santos, de 46 anos, uma das pacientes vindas de Manaus (AM) para tratamento contra Covid-19, retornou na tarde desta terça-feira (26). O voo saiu às 16h50. A mulher recebeu alta do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (UFPI) no último sábado (23). Outros 17 pacientes da capital amazonense seguem internados na unidade de saúde.

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) informou ao G1 que a mulher embarcou com o marido, que veio para Teresina acompanhá-la. O avião ainda fará um pouso em Brasília (DF) e a previsão é que o pouso em Manaus aconteça na madrugada desta quarta-feira (27).

“Cheguei num quadro de total desespero de onde eu saí e aqui eu fui muito bem acolhida por todos os profissionais de saúde. Cheguei sem saber o que me aguardava, sem saber para onde eu estava vindo, mas com a esperança eu iria voltar. Eu fui acolhida por cada um de vocês, por cada um dos profissionais daqui. Nós nos sentimos tão privilegiadas e honradas pelo Senhor por nos ter dado a oportunidade de estar aqui contando essa história e vivendo tudo isso”, disse a paciente ao receber alta hospitalar.

Evaneide chegou ao Piauí com outros oito pacientes no dia 15 de janeiro. Eles foram transferidos para Teresina devido ao colapso no sistema de saúde na capital amazonense por falta de oxigênio para pacientes com Covid-19. Do total, seis pacientes receberam alta. Outros três seguem internado no HU.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: alta, pacientes, covid