Mais dois municípios aderem ao Programa Piauí Saúde Digital

19/01/2024 08h15


Fonte Governo do Piauí

Os municípios de Santo Antônio de Lisboa e São José do Peixe aderiram nesta quinta-feira (18), ao Programa Piauí Saúde Digital, que segue avançando pelo estado. O serviço é uma iniciativa do Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

A assinatura do contrato possibilitará que o programa seja estendido a todas as Regiões de Saúde do Piauí, respeitando as particularidades do serviço público de saúde prestado em cada esfera.

O superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, ressalta que todos os gestores municipais do Piauí devem entrar em contato com a Sesapi para também aderir ao programa.

“Com a adesão, quem ganha é a população de cada cidade, que vai ter atendimento nas unidades básicas de saúde via telessaúde 24h por dia, com médicos de diversas especialidades” afirma Dirceu.

Prazo


O Programa Piauí Saúde Digital é um programa pioneiro no Brasil, que visa ampliar e melhorar a rede de serviços de saúde em todo o estado do Piauí com uso da telemedicina e outras tecnologias digitais para superar barreiras socioeconômicas, culturais e geográficas, e garantir o acesso à saúde de qualidade para toda a população piauiense.

Os municípios têm até o dia 31 de janeiro para aderir ao programa.  

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: programa, sesapi, estado