Mais de cinco mil estudantes recebem Passe Livre Enem nesta quarta-feira (30)

30/10/2019 14h54


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/TV ClubeMais de cinco mil estudantes devem receber cartão Passe Livre Enem.(Imagem:Reprodução/TV Clube)Mais de cinco mil estudantes devem receber cartão Passe Livre Enem.

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) inicia nesta quarta-feira (30) a entrega do Passe Livre Enem. Com este cartão, os estudantes de escola pública que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vão ter passe de ônibus gratuito para os locais de prova, nos dias 3 e 10 de novembro.

Ao todo, 5.763 estudantes serão beneficiados. Os estudantes moram na capital e na zona rural de Teresina. Estudantes que residem em Timon, no Maranhão, mas estudam na capital, também serão beneficiados. A primeira distribuição será feita na Escola Maria de Lourdes Rebelo, na Zona Leste da capital.

O diretor da diretor da Unidade de Ensino e Aprendizagem da Secretaria Estadual de Ensino, Cléber Gonçalves, explicou que esta política vem sendo desenvolvida nos últimos três anos e tem beneficiado muitos alunos.

"Nós descobrimos que os estudantes muitas vezes não tinham como se deslocar para o local de prova, mesmo estando inscritos no Enem. Então, a rede estadual pensando em dar condições de acesso ao estudante, criou esta política de passe livre e tem de fato permitido aos nosso estudantes de escola pública de ir participar do Enem",
afirmou.

No Piauí, há 32 pontos de aplicação. O diretor esclareceu ainda que nas cidades pólo, localizadas no interior do estado, a Seduc disponibilizará o transporte escolar dos municípios adjacentes para as cidades polo.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: estudantes, enem, capital