Mais de 70% dos indígenas foram imunizados contra a Covid-19, diz Sesapi

12/08/2021 14h17


Fonte G1 PI

Imagem: SesapiMais de 70% dos indígenas foram imunizados contra a Covid-19(Imagem:Sesapi)Mais de 70% dos indígenas foram imunizados contra a Covid-19

De 1.439 indígenas com mais de 18 anos que vivem em terras no Piauí, 1.048 foram imunizados com duas doses de vacina contra a Covid-19, segundo o Vacinômetro, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). O número representa 72,82% do total.

Os povos vacinados estão localizados nos municípios de Teresina, Piripiri, Lagoa de São Francisco, Queimada Nova, Santa Filomena, Baixa Grande do Ribeiro, Bom Jesus, Currais, e Uruçuí. Entre as etnias estão os Tabajaras, Kariri, Gamela, Gueguês e Guajajara.

De acordo com o coordenador do Projeto Piauí Tem Índio Sim, Epifânio Ferreira, a vacinação das populações originárias iniciou em abril e, desde então, não há registros de casos de Covid-19 entre os povos.

“Infelizmente antes da vacinação ocorreu um óbito de indígena em nosso estado. Porém, após o início do processo vacinal não foi registrado nenhum caso da doença nas comunidades. Por isso lembramos àqueles que ainda faltam tomar a sua segunda dose, que compareçam ao seu local de vacinação e se imunize contra a Covid-19”, ressaltou o coordenador.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, há disponibilidade de vacina em todos os municípios e a previsão é de que até o fim de agosto todos os indígenas recebam duas doses da vacina e completem a imunização.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: estado, vacina??o, ind?genas