Mais de 66 mil mudas de plantas são distribuídas pela Semarh em 2025

03/08/2025 11h24


Fonte Governo do Piauí

O verde vem ganhando força no Piauí. Somente este ano, mais de 66 mil mudas de plantas frutíferas e nativas foram distribuídas gratuitamente pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) durante campanhas educativas ou através do Centro de Educação Ambiental (CEA), em Teresina.

Cada pessoa pode levar até cinco mudas, uma iniciativa que vem transformando espaços urbanos e despertando um novo olhar sobre a importância das árvores no dia a dia.
Imagem: Ascom SemarhAs mudas, frutíferas ou nativas, estão sendo distribuídas gratuitamente pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh)(Imagem:Ascom Semarh)As mudas, frutíferas ou nativas, estão sendo distribuídas gratuitamente pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh)

Para o secretário Feliphe Araújo, a ação é mais do que uma entrega de plantas, é um gesto de transformação. “Toda vez que uma pessoa adota uma muda, ela está plantando um futuro melhor. Essa aproximação entre a população e o meio ambiente é um dos principais focos da nossa gestão”, afirma.

O levantamento é feito por Carlos Henrique, assessor da Superintendência da Semarh, responsável pelo controle de distribuição das mudas. “Esse monitoramento é feito desde o início do ano. É impressionante ver como a população tem procurado a secretaria e participado dos eventos para levar uma plantinha pra casa”, destaca.
Imagem: Ascom SemarhMais de 66 mil mudas de plantas são distribuídas pela Semarh em 2025(Imagem:Ascom Semarh)

A Semarh tem reforçado a presença em feiras, ações ambientais e eventos públicos em todas as regiões do estado, com distribuição de mudas e orientações sobre o cultivo adequado. A meta é ultrapassar 200 mil plantas adotadas até o fim de 2025, promovendo mais sombra, alimentos e qualidade de vida para todos.
Imagem: Ascom SemarhMais de 66 mil mudas de plantas são distribuídas pela Semarh em 2025.(Imagem:Ascom Semarh)


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook