Mais de 250 veículos são recuperados de pátios do Detran no Piauí durante operação

22/07/2020 14h26


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoOperação Pátio Limpo recuperou veículos nos estados do PI e MA.(Imagem:Divulgação)Operação Pátio Limpo recuperou veículos nos estados do PI e MA.

A Operação Pátio Limpo, realizada pelas Polícias Civis do Piauí e Maranhão, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), recuperou, na última semana, 275 veículos retidos administrativamente em pátios conveniados ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) em Teresina, Parnaíba e Floriano.

De acordo com a Polícia Civil, os proprietários serão notificados para a restituição dos bens sem necessidade de aglomerações nas delegacias.

Segundo o delegado Everton Férrer, da Polícia Interestadual do Piauí (Polinter-PI), a restituição acontecerá na segunda fase da operação.
Imagem: DivulgaçãoPoliciais civis do PI e MA, com apoio da PRF, vistoriaram veículos em pátios conveniados do Detran.(Imagem:Divulgação)Policiais civis do PI e MA, com apoio da PRF, vistoriaram veículos em pátios conveniados do Detran.

Contudo, ainda não há previsão de quando ocorrerão as notificações aos proprietários dos veículos. Somados, o número de veículos recuperados no Piauí e Maranhão chega a 411, entre motocicletas e veículos de passeio.

A polícia vistoriou cerca de 4 mil automóveis e identificou veículos adulterados, clonados e com registros de roubo e furto.

"Iremos verificar em que circunstâncias cada veículo foi apreendido, mas fizemos vistorias nos pátios e identificamos que havia veículos adulterados, placas falsas e outras situações que serão investigadas", explicou o delegado Everton Férrer.

O delegado esclareceu ainda como esses veículos podem ter chegado ao pátio. Ele explica que em alguns casos, como de documentos adulterados, é comum que sejam identificados em blitz. Já os veículos com registro de roubo e furto, as circunstâncias podem ser variadas.

"Muitos desses veículos podem ter sido apreendidos em blitz. Em outra possibilidade, podem ter sido encontrados abandonados e no momento, talvez, não havia Boletim de Ocorrência registrado e foram removidos pelo Detran", disse.

Everton Férrer disse que existe ainda a possibilidade de alguns veículos terem sido guinchados após serem estacionados em locais indevidos.

"A pessoa pode ter achado que o carro foi furtado e fez um registro de furto. Iremos investigar cada caso e chamaremos os proprietários para prestar esclarecimentos",
finalizou. 

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: pol?cia, furto, ve?culos