Mais de 20 mil aposentados e pensionistas do Piauí ainda não realizaram prova de vida

10/09/2021 14h26


Fonte G1 PI

Imagem: IgeprevMais de 20 mil aposentados e pensionistas do Piauí ainda não realizaram prova de vida(Imagem:Igeprev)Mais de 20 mil aposentados e pensionistas do Piauí ainda não realizaram prova de vida

Pouco mais de 23.800 pessoas realizaram a prova de vida solicitada pelo governo do estado do Piauí a aposentados e pensionista. O número total é cerca de 44 mil servidores que tem até o dia 30 de setembro para fazerem o procedimento através do aplicativo Meu RPPS. A informação é da Secretaria Estadual de Administração e Previdência do Piauí.

De acordo com o presidente o presidente da Fundação Piauí Previdência, Ricardo Pontes, até o momento, 23.837 pessoas já realizaram a prova com sucesso, representando 54,19% do total, e não haverá prorrogação do prazo.

Ainda segundo Pontes “pelo decreto, o prazo vai até 30 de setembro de 2021 e, mais um mês, ou seja outubro, para uma repescagem/busca ativa dos que não fizeram, e em novembro ocorrerá o bloqueio dos contracheques daqueles que não realizarem a prova de vida.”

A prova de vida é feita exclusivamente pelo aplicativo Meu RPPS, que está disponível tanto para Android e Apple Store nas lojas de aplicativo.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: prova, aplicativo, piau?