Mais de 100 pessoas são abordadas em blitz após denúncia de "rolezinho" em Parnaíba

20/10/2023 10h03


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoMotos em condições irregulares apreendidas pelo 27º BPM, em Parnaíba.(Imagem:Reprodução)Motos em condições irregulares apreendidas pelo 27º BPM, em Parnaíba.

105 pessoas foram abordadas em blitz realizada pelo 27º Batalhão da Polícia Militar após uma denúncia de que um "rolezinho" estava marcado para acontecer no prolongamento da Avenida São Sebastião, no município de Parnaíba, Norte do Piauí.

De acordo com o 27º BPM, ao chegar ao local foi constatada a presença de vários motoqueiros praticando direção perigosa. Em encontros como esse é comum que os condutores pratiquem manobras arriscadas e proibidas pelo Código de Trânsito Brasileiro. Todos foram abordados e autuados pela prática.
Imagem: Reprodução27º BPM relaiza blitz após denúncia de 27º BPM relaiza blitz após denúncia de "rolezinho".

Sete motocicletas foram removidas por estarem em condições irregulares e sujeitas a autuação e remoção. Além disso, outras 14 motos foram notificadas por apresentarem problemas previstos no CTB (Código de Trânsito Brasileiro). No total, foram abordados 40 carros, 55 motos e 105 pessoas.

Os "rolezinhos" acontecem com a reunião de vários motociclistas para um "passeio" pela cidade. A atividade costuma levar à prática de várias infrações de trânsito, como o "grau" - pilotar o veículo com apenas um dos pneus no chão.


Tópicos: pol?cia, parnaiba, tr?nsito