Maior hospital público do Piauí, HGV realizou 100 cirurgias no final de semana

08/08/2023 10h12


Fonte HGV

O Hospital Getúlio Vargas (HGV), maior unidade de saúde pública do Estado, realizou 100 cirurgias somente no final de semana. A ação faz parte do Programa Saúde em Dia, do Governo do Estado, que tem como uma de suas metas reduzir o tempo de espera por um procedimento cirúrgico.

“O objetivo do Governo do Estado é reduzir para 60 dias o tempo de espera por um procedimento no HGV, a partir da emissão da Autorização de Internação Hospitalar (AIH). Para tanto, estamos acelerando a realização das cirurgias para sábado, domingo e feriados”,
explica a diretora-geral do HGV, Nirvania Carvalho.

Foram realizadas cirurgias nas especialidades de otorrinolaringologia, ortopedia, cirurgia geral, urologia, ginecologia, neurologia e proctologia.

Para o superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, o HGV tem intensificado o número de cirurgias em várias especialidades.

“O HGV cumpre o seu papel de hospital de alta complexidade realizando os mais diversos tipos de procedimentos, contribuindo cada vez mais para a diminuição do tempo de espera por uma ciurgia”, declarou.



Tópicos: estado, tempo, cirurgias