Mãe pede socorro e policial militar salva bebê de engasgamento no Piauí

10/03/2024 19h20


Fonte ClubeNews

Imagem: AscomSargento da PM salva bebê de um ano que se engasgou com cuscuz no Piauí.(Imagem:Ascom)O pequeno Artur, de um ano, foi socorrido pelo sargento Ribeiro.

O bebê Artur, de apenas um ano, foi salvo de um engasgamento após Josiane Carvalho da Silva – a mãe – pedir ajuda aos policiais militares da cidade de São Gonçalo do Gurgueia. O caso aconteceu no sábado (9). A criança passa bem.

Durante a alimentação, a mãe da criança percebeu que o filho não estava respirando e pediu ajuda aos policiais que estavam de plantão no Grupamento da Polícia Militar (GPM).

O comandante Ribeiro estava no momento e ouviu o pedido da mulher, sendo realizado o procedimento de Heimlich, técnica usual em casos de asfixia.

Após ser aplicado o procedimento de primeiros socorro, o alimento que estava obstruindo as vias aéreas saiu e o bebê retornou a consciência e voltou a respirar.

“É uma satisfação imensa ter socorrido essa criança nesse momento de aflição. A mãe chegou aqui muito aflita pedindo socorro, com a criança engasgada, sem respirar direito e ficando já ficando roxa. Fiz os procedimentos cabíveis e salvamos ela”, explica.

A equipe do GPM foi à casa da família para conversar com os pais da criança e todos se encontram bem. Não houve a necessidade de levar o bebê ao hospital.