Mãe luta com bandido que mata seu filho e acaba baleada

11/10/2017 13h15


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarCosme foi levado com vida a UPA, mas não resistiu.(Imagem:Cidadeverde.com)Cosme foi levado com vida a UPA, mas não resistiu.

Uma mãe travou luta corporal com um bandido para tentar salvar o filho da morte, na noite de terça-feira (10). Apesar do esforço, a mulher identificada como Luciana de Sousa Santos acabou sendo baleada no tórax e o filho Cosme Damião dos Santos Neto morto.

O coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Baretta, conta que o crime ocorreu por volta das 19 horas, na porta da residência das vítimas no bairro Renascença II, zona Sudeste de Teresina.

Luciana estava dentro de casa e ao ouvir o barulho dos tiros correu e tentou impedir o assassinato.

“Ela chegou a lutar com o bandido, ainda conseguiu tomar a chave da moto, mas acabou sendo baleada e mesmo assim não conseguiu impedir que o filho fosse morto. Foi o instinto de mãe, ela não pensou em nada”,
disse Baretta. O suspeito efetuou pelo menos quatro disparos de arma de fogo.

O tiro atingiu o tórax da mãe, que foi encaminhada para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT), passou por cirurgia e está consciente e orientada, com estado estável.

Cosme, conhecido como Netinho R2, morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Renascença. Ele usava tornozeleira eletrônica e havia saído do sistema prisional no último dia 29, onde estava preso pelo crime de roubo.

Familiares contaram à Polícia Civil que o suspeito de matar a vítima estaria rondando a residência há alguns dias. A moto usada pelo suspeito foi apreendida e está na Delegacia de Homicídios, que investiga o caso. O suspeito fugiu a pé.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook