Mãe é presa e crianças apreendidas suspeitas de furtar mais de 400 litros de combustível em Teresina

06/12/2019 14h35


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/Polícia CivilA PRF apreendeu mais de 400 litros de combustível com a família, em Teresina.(Imagem:Divulgação/Polícia Civil)A PRF apreendeu mais de 400 litros de combustível com a família, em Teresina.

Policiais Rodoviários Federais prenderam uma mulher e apreenderam os filhos, duas crianças de 10 e 12 anos, além de um adolescente de 15 anos, em um posto de combustíveis na BR-343, no bairro Dirceu Arcoverde, Zona Sudeste, em Teresina, na madrugada desta sexta-feira (6). Segundo a PRF, todos estavam furtando combustível de um caminhão-tanque carregado.

Os policiais informaram que chegaram até o local através de uma denúncia anônima feita pelo número de emergência 191. No local, segundo a polícia, a família foi flagrada no momento em que estava realizando o furto.

Houve tentativa de fuga da mulher e dos filhos, mas os policiais conseguiram encontra-los e encaminhá-los para a Central de Flagrantes de Teresina. Todos poderão responder por furto e a mulher poderá responder por colocar em situação de risco criança ou adolescente, crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

No total, foram apreendidos cerca de 400 litros de combustível que havia sido retirado do caminhão e estava em poder da família. Os policiais informaram que mãe e filhos já praticavam esse tipo de crime havia algum tempo e que a prática é recorrente no posto de combustível onde foi feita a abordagem.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui