Mãe de bebê encontrada em açude no PI é identificada e diz que criança nasceu morta

03/08/2023 09h28


Fonte G1 PI

A mãe da bebê recém-nascida encontrada morta próximo a um açude em Castelo do Piauí, a 189 km de Teresina, foi identificada e alegou à Polícia Civil do Piauí que a criança nasceu morta.

A delegada responsável pelo caso, Polyana Oliveira, informou que a mulher tem histórico de já ter realizado um ato similar há alguns anos, mas não deu mais detalhes.

"Apenas após conclusão dos exames periciais, e das investigações, poderão ser tomadas as medidas jurídicas que o caso requer. A polícia esclarece que requisitou todos os exames periciais necessários e as investigações ainda continuam. Outras testemunhas ainda serão intimadas a prestar depoimento",
explicou a delegada.
Imagem: ReproduçãoRecém-nascida é encontrada morta com cordão umbilical em Castelo do Piauí(Imagem:Reprodução)Recém-nascida é encontrada morta com cordão umbilical em Castelo do Piauí

Ainda conforme a polícia, o local onde a bebê foi encontrada é uma chácara próxima ao bairro Mutirão que, apesar de ser propriedade particular, tem passagem de livre circulação de populares.

A suspeita, mãe da bebê, foi ouvida na Delegacia de Polícia Civil do Piauí e liberada, pois não houve flagrante que justifique a prisão, segundo a delegada Polyana. Além disso, o vaqueiro que encontrou o corpo da recém-nascida na segunda-feira (31) relatou que ela estava morta já havia alguns dias.

O Instituto Médico Legal (IML) e a perícia criminal fizeram a remoção do corpo e encaminharam para investigação em Teresina. A Polícia Civil apura o caso.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: morta, delegada, encontrada