Luccy Keiko é mantido na Delegacia Geral da Polícia Civil do Piauí

04/12/2022 16h02


Fonte G1 PI

Imagem: Lucas PessoaClique para ampliarDelegado Geral, Luccy Keiko.(Imagem:Lucas Pessoa)Delegado Geral, Luccy Keiko.

O futuro secretário de segurança do Piauí, Chico Lucas, anunciado pelo governador eleito Rafael Fonteles (PT), afirmou que vai manter Lucy Keiko na função de delegado geral da Polícia Civil. O anúncio foi feito nas redes sociais neste sábado (3).

"Após diálogos com especialistas da área e ex-gestores, decidimos, com a anuência do governador eleito Rafael Fonteles, manter o delegado-geral Luccy Keiko Leal no comando da Polícia Civil do Estado do Piauí", disse.

Pelo Twitter, Chico Lucas anunciou também que o delegado Jetan Pinheiro Barbosa (atual corregedor da Polícia Civil) ocupará a Superintendência de Gestão, onde vai atuar como subsecretário.

Já o delegado Matheus Zanatta (atual gerente da Polícia Especializada) irá assumir a Superintendência de Operações Integradas e Avaliação de Riscos.

Comando da Polícia Militar

Em novembro, Chico Lucas anunciou que também não vai mudar o Comando Geral da Polícia Militar do Piauí. O cargo é exercido pelo coronel Scheiwann Lopes, que tomou posse em abril de 2022.

Scheiwann Lopes assumiu o lugar do coronel Lindomar Castilho, que deixou o cargo após mudanças da governadora Regina Sousa (PT).

Secretariado de Rafael Fonteles

Francisco Lucas Costa Veloso, o Chico Lucas, foi anunciado como futuro secretário estadual de segurança pública do estado no dia 31 de outubro. Ele é advogado, procurador do estado, ex-presidente da OAB-PI e do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), e ex-PRF.

O último anúncio de secretariado feito pelo governador eleito do Piauí, Rafael Fonteles (PT), foi o de manter o atual secretário da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência do Piauí (Seid), Mauro Eduardo Cardoso, no cargo.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: delegado, cargo, comando