Locutor suspeito de esfaquear esposa é achado morto em Betânia do Piauí

06/07/2019 23h56


Fonte G1 PI

Um locutor de rádio identificado como Francisco de Assis Evangelista, 21 anos, foi encontrado morto nessa sexta-feira (5) depois de ser denunciado à polícia por suspeita de ter esfaqueado a própria esposa, Raimunda de Sousa, 22 anos. O caso aconteceu em Betânia do Piauí, cidade localizada a cerca de 500 km ao Sul de Teresina.

De acordo com o cabo Maurílio Coelho, comandante do Grupamento de Polícia Militar da cidade, a polícia acredita que o homem tenha cometido suicídio por acreditar que a esposa havia morrido.

“Ela nos procurou no dia em que foi agredida a facadas por ele, quinta-feira [dia 4]. Eles moram na Zona Rural de Paulistana, mas são de Betânia, por isso ela nos procurou. Ela informou ter sido agredida a facadas, nas costas, pelo próprio marido, que fugiu logo depois do crime. Nós acreditamos que como ele fugiu, ele achou que havia matado ela, por isso cometeu suicídio”, informou o militar.

Segundo o cabo Maurílio, após ser agredida, a mulher procurou um posto de saúde e em seguida foi encaminhada a um hospital, onde recebeu atendimento e passou por exame de corpo de delito. Os policiais foram até a casa onde os dois moravam e onde a agressão aconteceu, mas não encontraram o locutor.

No dia seguinte, sexta-feira (5), ainda em busca de Francisco, o militar informou que os policiais foram até a casa da mãe do locutor, que não sabia sobre a agressão contra a nora. Os familiares dele, então, iniciaram buscas pelo homem e encontraram o corpo em uma área de roça, a cerca de 600 metros de distância da residência.

“Com ele, as pessoas acharam uma carta, que nos entregaram, mas encaminhamos diretamente à Polícia Civil, que vai apurar esse caso”,
informou o militar.

O estado de saúde de Raimunda não é grave, ela recebeu atendimento e foi liberada ainda no mesmo dia da agressão. O caso está agora sob investigação da Polícia Civil de Paulistana.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook