Litoral do Piauí registra pontos de aglomeração em praias durante a virada do ano

01/01/2021 14h35


Fonte G1 PI

Imagem: Tiago Mendes/TV ClubePraia do litoral do Piauí registra aglomeração.(Imagem:Tiago Mendes/TV Clube)Praia do litoral do Piauí registra aglomeração.

O Litoral do Piauí registrou pontos de aglomeração durante a virada do ano. Apesar das restrições do Governo do Estado, que proibiu a realização de festas em praias para evitar a disseminação do novo coronavírus, na Praia do Coqueiro, em Luís Correia, um grupo se concentrou e festejou a chegada de 2021.

Na praia, muitos não usaram máscara e nem respeitaram o distanciamento social. Essas duas medidas são fundamentais para evitar o contágio da Covid-19. No estado, são 2.840 mortos pelo novo coronavírus e 143.179 casos confirmados.

Segundo o tenente Mesquita, da Companhia Independente de Policiamento Turístico, houve poucas ocorrências de aglomeração. Foi mais frequente, segundo ele, a ação da Polícia Militar por conta de casos de perturbação do sossego.

Em Luís Correia, de acordo com a companhia, não houve interdição de estabelecimentos nem de festas.

As restrições de festas durante a virada do ano no Piauí foram detalhadas pela Diretoria de Unidade de Vigilância Sanitária Estadual (Divisa). O órgão proibiu eventos com mais de 100 pessoas em ambientes abertos e semiabertos, e os estabelecimentos deveriam cumprir medidas de higiene e sanitárias.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: litoral, festas, praia