Litoral do Piauí está a mais de 24 horas sem serviço de telefonia

10/01/2016 12h00


Fonte G1 PI

Em plena alta temporada, a Barra Grande, um dos principais destinos dos turistas no litoral do Piauí, está a mais de 24 horas sem serviço de telefonia. O problema começou no sábado (9) e depois de um dia nada foi resolvido. A informação foi repassada por moradores e empresários da região. O G1 tentou falar com a assessoria da OI, mas ninguém foi encontrado.

Uma dessas pessoas afetada com o problema é Thais Rafaini, responsável pela recepção de uma pousada. Ela relata a dificuldade que causa a ausência deste serviço. “Neste domingo (10) a pousada está com mais de 20 check-outs para ser realizado. A maioria dos chalés faz os pagamentos pelo cartão, além da nossa comunicação com empresas de transfer, passeios e até mesmo nosso atendimento do departamento de reservas foi prejudicado”, disse.

Imagem: Ascom/BGKRecepção de uma das pousadas afetadas.(Imagem:Ascom/BGK)Recepção de uma das pousadas afetadas.

Marcio José Pinto Veras é condutor de turismo e oferece passeios aos turistas que pretendem fazer passeio do cavalo-marinho. Ele argumentou que a com a falha na comunicação os turistas estão deixando de comprar o serviço.

“Preciso trabalhar e preciso do telefone para agendar os passeios. Temos que ir de pousada em pousada ver se tem gente querendo fazer os passeios, senão não temos como ganhar dinheiro. Além disso, trabalho com ostras e meus clientes me ligam para pedir”,
contou.

Os moradores e empresários reivindicam um atendimento mais eficiente, já que essa não é a primeira vez que acontece. O G1 tentou falar por telefone com a assessoria da OI, operadora responsável pela telefonia na região de Barra Grande, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o problema.

Tópicos: turistas, pousada, passeios