Líder da facção amazonense é preso com a mãe e mais seis pessoas em Teresina

26/05/2021 17h31


Fonte G1

 A Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) do Maranhão e a Delegacia de Imperatriz prenderam nesta quarta-feira (26) um dos líderes da facção Família do Norte, identificado como Fabrício dos Santos Chaves, que estava escondido em Teresina. A mãe dele e outras seis pessoas também foram presas.

Segundo o superintendente do SEIC, delegado Ederson Martins, o alvo da operação era o Fabrício dos Santos, que tinha um mandado de prisão da cidade de Imperatriz, no Maranhão. Ao chegar na casa do acusado, os policiais flagraram mais sete pessoas na casa em posse de uma grande quantidade de droga, armas e munições.

"Ele é um foragido de alta periculosidade da região, acusado de tráfico de drogas, cinco homicídios no Maranhão e outros crimes. Nós fizemos o monitoramento dele e hoje cumprimos o mandado no bairro Planalto Bela Vista, em Teresina. Fabrício e a mãe dele são de origem do Amazonas e integrantes da facção Força do Norte", informou.

O delegado explicou que facção Força do Norte surgiu em 2007 no Amazonas e ao longo do tempo se associou ao Comando Vermelho, no qual Fabrício também integrou, para disputar espaço com o Primeiro Comando da Capital (PCC). Após o desmembramento da facção amazonense, parte dos integrantes se esconderam em Teresina e outra no Maranhão.

"O Fabrício e a mãe estavam aqui em Teresina bastante tempo, não sabemos se recebendo apoio de outro grupo criminoso. Todos os presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina e agora vamos identificar a participação das outras seis pessoas na facção. Sabemos que alguns deles são da mesma família", disse.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: teresina, pessoas, norte