Lei da Ficha Limpa barrou 4 candidaturas a prefeito no Piauí

21/09/2016 08h23


Fonte Cidade Verde

A Lei Complementar nº. 64/90, mais conhecida como Lei da Ficha Limpa, barrou quatro candidaturas a prefeito no Piauí nestas eleições. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os candidatos indeferidos são de Novo Santo Antônio, Curral Novo, Esperantina e São Francisco de Assis.

Ao todo, de acordo com o TSE, das 10 mil candidaturas inscritas na Justiça Eleitoral, foram indeferidas no Piauí por conta da Lei da Ficha Limpa. A maioria é para o cargo de vereador. Para vice-prefeito foram barradas candidaturas em São Francisco de Assis, Nova Santa Rita e Miguel Alves.

No Piauí, 9.045 candidatos vão disputar as 2.145 vagas para vereador, numa concorrência que chega a 4,22. Já para prefeito são 565 candidatos disputando 224 vagas, gerando uma concorrência de 2,52.

Total de indeferimentos
No geral, o número de indeferimentos até esta segunda-feira (19) no Piauí era de 178. Outros 61 processos aguardavam julgamento.

Até agora, 331 recursos chegaram ao Tribunal Regional Eleitoral, impetrados ou nas zonas eleitorais pelos próprios candidatos, ou pelo Ministério Público, ou ainda pelas coligações/ partidos adversários.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui