Laudo preliminar aponta que menino de oito anos sofreu abuso sexual

03/09/2016 07h50


Fonte G1 PI

Um laudo preliminar do Instituto de Medicina Legal de Teresina (IML) confirmou a violência sexual contra uma criança de oito anos da zona rural da cidade de União, no Norte do Piauí. A informação foi confirmada pela Polícia Civil na última sexta-feira (2).

Imagem: Washington FranklinClique para ampliarDelegacia de Polícia Civil em União, no interior do Piauí.(Imagem:Washington Franklin)Delegacia de Polícia Civil em União, no interior do Piauí.

O suspeito de ter cometido a agressão é um adolescente de 16 anos, que foi apreendido em flagrante e transferido para o Centro Educacional de Internação Provisória (CEIP), em Teresina. O delegado responsável pelo caso requisitou novos exames, tanto para a vítima, quanto para o suspeito, para verificar a existência de substâncias que possam indicar que ela tenha sido abusada.

Segundo informações da conselheira tutelar de União Antônia de Maria, a vítima estava com seu irmão de 11 anos assistindo um jogo de futebol em um ginásio quando o suspeito teria chamado a criança para ir ao banheiro. Depois de um tempo, o irmão mais velho foi procurar pela vítima e viu o abuso. Chegando em casa, ele contou para a mãe o que tinha acontecido, que acionou a polícia.

Ainda de acordo com Antônia Maria, o conselho apura se o menino já teria sofrido abuso sexual outras vezes. “Em conversa com os conselheiros e policiais a criança disse que outro jovem também da mesma localidade onde mora teria o acariciado e cometido abusos. O menino disse que isso já faz algum tempo, mas não disse a data precisamente. Tudo isso também será apurado. Já temos nomes, mas não podemos revelar", disse.

Outros casos

Um homem de 37 anos, que é ex-pastor de uma igreja evangélica, foi preso na quinta-feira (1º) na cidade de José de Freitas, Norte do Piauí, suspeito de ter estuprado uma criança de 11 anos de idade. Os abusos acontecem desde quando a menina tinha oito anos de idade, conforme suspeita a Polícia Civil, que investiga o caso. O caso foi denunciado pelo Conselho Tutelar.

No dia 28 de agosto, uma criança de 10 anos foi abusada na cidade de Oeiras e o suspeito de ter cometido o ato é um adolescente de 16 anos. O garoto suspeito de ter cometido os abusos prestou depoimento na delegacia da cidade e foi liberado.

Já em Pedro II, no dia 7 de agosto, um adolescente de 17 anos foi apreendido pela polícia suspeito de estuprar a criança de apenas 1 ano e três meses em Pedro II, no Norte do Piauí. Em depoimento, ele confessou a autoria do crime. O suspeito é vizinho da vítima, confessou o crime e contou à polícia os detalhes do crime.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook