Laudo confirma que mulher encontrada morta em riacho do Piauí sofreu traumatismo craniano

15/07/2019 12h24


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/PMClique para ampliarAmaralina Ramos Coelho foi encontrada morta após 12 dias desaparecida.(Imagem:Divulgação/PM)Amaralina Ramos Coelho foi encontrada morta após 12 dias desaparecida.

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que Amaralina Ramos Coelho sofreu traumatismo craniano. Ela foi encontrada morta há quase dois meses boiando em um riacho na zona rural de Acauã, Sul do Piauí, após o filho confessar ter matado a própria mãe.

O delegado Cícero Oliveira aguardava o laudo para concluir o inquérito policial. Segundo ele, o resultado do exame coincide com o depoimento do suspeito José Augusto, que confessou ter matado a mãe com pauladas na cabeça.

"Estou concluindo o inquérito e esta semana vou remeter o caso à justiça",
disse o delegado.

O filho de Amaralina encontra-se internado em um hospital psiquiátrico em Teresina, por determinação judicial. O delegado explicou que a medida é uma antecipação da aplicação de uma medida de segurança devido aos problemas psiquiátricos apresentados pelo jovem.

"Essa internação aconteceu em virtude do estado de saúde mental dele. Após a instrução processual, constatando a culpa dele, será aplicada a medida de segurança. Então essa internação provisória é uma espécie de prisão temporária para o deficiente mental”,
explicou o delegado.

O crime

Amaralina morava com o filho no povoado Bom Nome, zona rural de Acauã, e foi vista pela última vez no dia 6 de maio, subindo na garupa de uma moto pilotada pelo filho. Familiares procuraram a delegacia para registrar o desaparecimento dela três dias depois.

Ao conversar com a polícia, o filho teria dito aos policiais que matou e enterrou a mãe em um matagal próximo a casa, mas o corpo não foi encontrado no local descrito por ele. O suspeito teria dito ainda que assassinou a mãe com uma paulada na cabeça após uma discussão, mas ele não revelou o motivo da briga.

Antes de ser encontrado, o corpo da vítima ficou 12 dias desaparecido.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: delegado, filho, amaralina