Lagoa do Portinho em Parnaíba já recebeu mais de 40 mil turistas em julho

23/07/2019 13h09


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Camila NetoLagoa do Portinho em Parnaíba.(Imagem:Camila Neto)Lagoa do Portinho em Parnaíba.

Desde o início de julho, mais de 40 mil pessoas já visitaram a Lagoa do Portinho, um dos pontos turísticos mais conhecidos de Parnaíba, litoral do Piauí. De acordo com a Superintendência Municipal de Turismo, a movimentação aumentou 80% no período de férias.

Revitalizada após o último período chuvoso, a lagoa - que é um cartão postal da cidade - chega a receber 5 mil visitantes em um final de semana. De acordo com a equipe técnica do turismo de Parnaíba, a Lagoa do Portinho é um ponto de parada obrigatório para muitos dos turistas que vão ao litoral. Além do banho, o local oferece restaurantes, música ao vivo e opções de lazer como mulas e botes.

Segundo o superintendente de Turismo, Edrivandro Vargas, o aumento no fluxo de visitação exige maior preocupação por parte dos visitantes para a preservação do local. “Há aquelas pessoas que descartam o lixo no local adequado, mas infelizmente, temos aquelas que não têm essa educação e deixam copos, lenços e outras coisas sem descartar nos lixeiros”, revelou.

Ainda de acordo com a superintendência, equipes de limpezas visitam o local semanalmente para faxinas, principalmente próximo a datas de aumento no fluxo, como finais de semana.

Reserva

No início de julho, um decreto estadual instituiu a Lagoa do Portinho como área de proteção ambiental.

Pontos turísticos

Além da Lagoa do Portinho, Parnaíba tem reunido turistas em pontos como a Pedra do Sal, o Calçadão da Beira do Rio e a Praça do Amor, Os locais oferecem opções de culinária, artesanato e música ao vivo em uma programação especial de férias.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: turismo, lagoa, portinho