Lagoa azul surge em cidade do Piauí e vigilância fará análise

22/06/2019 08h18


Fonte Longah

Uma lagoa azul surgiu na cidade de Barras e virou atração para moradores e turistas. O novo ponto turístico vai ter sua água analisada pelo Laboratório Central de Saúde do Piauí (LACEN). De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária de Barras Lívia Rego, a coleta da água será realizada na primeira semana de julho.

“Recomendo as pessoas a utilizarem a água apenas após o resultado da análise. É uma lagoa muito recente e é importante analisar a composição dela antes para a própria segurança da população”, disse Lívia Rego.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente de Barras, Assis Carvalho, a lagoa foi recentemente descoberta pela população que utiliza o local para fazer turismo, mas já era conhecida das pessoas da região. “Já instalamos cestos de lixo, placas para orientar. É importante também porque o fluxo de turista pode gerar renda para os empreendedores locais”, ressaltou o secretário.

Imagem: LongahLagoa azul surge em cidade do Piauí e vigilância fará análise.(Imagem:Longah)

Localização

A Lagoa Azul fica em uma área é do proprietário Francisco de Assis Chumbinho, mas pode ser visitada gratuitamente por todos. Fica localizada no limite da zona urbana com zona rural de Barras. O acesso se dá pela PI-212, que liga Barras à Nossa Senhora dos Remédios. No quilômetro 3, logo após a Fazenda Buritizinho, há a Pedra Grande, ponto onde inicia a estrada vicinal que vai para as localidades São Bento e Ininga.

Ao entrar à direita na estrada, basta andar um quilômetro que chega até a lagoa. A Lagoa Azul fica nas margens da estrada vicinal, a 3 quilômetros do bairro Santinho e totalizando quatro quilômetros do centro de Barras.

Outra lagoa azul

Uma lagoa azul também foi descoberta na cidade de Brasileira. Segundo informações, a lagoa tem cerca de 4 anos, mas está ficando mais conhecida recentemente na região. O período chuvoso este ano também ajudou a aumentar o nível das águas. Ela surgiu após serem feitas explosões no local, criou-se uma cratera. Com as chuvas, a água acumulou e ficou da forma que podemos ver. Há locais profundos e outros mais rasos.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: lagoa, barras, azul