Lacen-PI confirma que idosa de 71 anos morreu vítima de dengue hemorrágica, em Picos

27/05/2022 12h15


Fonte G1 PI

Imagem: Antônio RochaHospital Justino Luz, em Picos.(Imagem:Antônio Rocha)Hospital Justino Luz, em Picos.

O Laboratório Central (Lacen) do Piauí confirmou na quarta-feira (25) que uma idosa de 71 anos, que não teve o nome divulgado, faleceu vítima de dengue hemorrágica no Hospital Justino Luz, em Picos. A paciente morava na cidade de Pio IX, a 129 km de Picos.

Segundo o Hospital, a paciente chegou ao hospital no dia 14 de maio, e faleceu já no dia seguinte. Amostras de sangue foram coletadas e enviadas para o Lacen, que concluiu a análise na última quarta-feira (25).

Mortes por dengue em 2022

Em 10 de março de 2022 aconteceu a primeira morte por dengue no ano no Piauí, um rapaz de 19 anos que morava em Teresina.

Já em 27 de abril o estado registrou o primeiro caso de morte por dengue hemorrágica registrado no estado em 2022. A vítima foi o menino de nove anos, Lucas Manoel Resende Rodrigues, que morava na Zona Sudeste de Teresina.

Segundo a Secretaria de Saúde do Piauí, o estado registrou, até 15 de maio, um aumento de 745% de casos de dengue em comparação ao mesmo período de 2021. Dos 224 municípios, 187 já registraram casos de dengue. São mais de 5 mil casos confirmados no estado nestes cinco meses.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: casos, estado, dengue